terça-feira, 13 abril, 2021
Início Notícias Destaques Direção da E.E. 31 de Março pede atenção dos pais no aprendizado...

Direção da E.E. 31 de Março pede atenção dos pais no aprendizado dos filhos

A direção e professores da Escola Estadual 31 de março, de Canarana – MT, em comunicado dirigido aos pais dos alunos, pede atenção para o processo de aprendizado dos alunos. A Escola está disponibilizando aulas online e a atenção ao cumprimento das aulas e lições servem para que o processo contínuo de aprendizado em tempo de pandemia não seja prejudicado.

Segue comunicado na íntegra:

“As aulas remotas iniciaram no dia 08/02/2021! Cada aluno estuda no período que o responsável escolheu. Lembrando que, quem tem acesso à internet e aparelho tecnológico participam das aulas on-line, pelo Google Classroom e, para quem não tem acesso e nenhum aparelho tecnológico, retira as apostilas impressas na escola, com data e horário marcados.

Estamos vivenciando um momento de desafios jamais imaginado, porém , precisamos nos fortalecer e nos unir. Os ajustes permanecem acontecendo. Nós, profissionais, estamos participando de formação a todo momento para buscarmos a excelência que propomos, mesmo em ambiente virtual.

Temos visto crianças e adolescentes dispostos a aprender e famílias conscientes de que a escola não pode parar. Porém temos conversado com alunos e pais querendo desistir das aulas on-line, alegando que conseguirá acompanhar o filho melhor, que a internet é muito instável, que o filho está trabalhando, que tem só um aparelho, que o filho não acorda… 

Diante do exposto acima, reafirmamos a importância de vocês, pais, manterem o foco na educação de seus filhos. Sabemos o quão difícil está para vocês, mas não é só para vocês. As dificuldades estão em todo lugar, mas com foco e determinação conseguiremos atravessar por este momento complicado. A escola precisa do apoio e compreensão de vocês.

Vale ressaltar que a escola está dentro de sua casa! Reserve e preserve um espaço para que seu filho possa estudar com tranquilidade, mesmo que seja um lugar bem simples.  Nossos estudantes são diariamente orientados quanto à singularidade do momento e à necessidade de manter o foco nos estudos. Essas orientações ocorrem em todos os âmbitos, desde os comportamentais aos pedagógicos. 

Estamos nos esforçando, reorganizando e adaptando para continuarmos oferecendo uma educação de qualidade, mesmo não tendo espaço adequado. O empenho do corpo docente, a dedicação dos estudantes e da maioria dos pais nos faz acreditar que seguimos no caminho certo, sempre dispostos a melhorar, e, agora, de forma remota, acreditamos que com paciência, perseverança e abertura para o novo, tudo dará certo.”

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.