sexta-feira, 24 maio, 2024
30.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Dr. Eugênio aponta que o principal caminho para a política do Araguaia...

Dr. Eugênio aponta que o principal caminho para a política do Araguaia é fortalecer o regionalismo

ÁGUA BOA – Na manhã desta segunda feira, dia 31 de janeiro de 2022, o deputado estadual Dr. Eugênio Paiva concedeu entrevista ao Sistema Interativa de Rádio de Água Boa. Na ocasião, o deputado foi entrevistado pelos apresentadores Airton ‘Laranjinha’ Iappe e Inácio Roberto.

FOTO: Reprodução

Durante a entrevista o parlamentar destacou que a região do Araguaia vive um momento especial com a concretização de diversas obras. Ele citou diversas ações que estão ocorrendo no médio Araguaia como a conclusão da MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho que é a concretização de um sonho de 50 anos. No trecho, diversas pontes foram concluídas durante seu mandato como a ponte dos Rios Borecaia, Courixão, Courixinho e Água Preta.

Ele tambem falou sobre a maior ponte de concreto de Mato Grosso que está na reta final de construção sobre o Rio das Mortes, e anunciou que nesse ano começa a obra do último trecho a ser asfaltado da Rodovia do Calcário, ligando a BR-158 no Posto Rei da Estrada com Nova Nazaré. Dr. Eugênio comemorou também a ponte sobre o Córrego Água Suja como fundamental para o desenvolvimento da região.

O deputado destacou a realização de uma reunião entre os donos dos calcários do Rio das Mortes e a diretoria da Energisa em Cuiabá, quando o assunto foi a geração de energia elétrica para atender à crescente demanda por calcário nas usinas. Outra preocupação do deputado estadual é em relação ao Zoneamento Ecológico e Ambiental.

Dr Eugenio afirmou que a união da região é fundamental para impedir que a proposta siga adiante. O deputado Dr. Eugênio observou que a região tem votos suficientes para eleger a\o menos 3 deputados estaduais e um deputado federal.

Felizmente, ele acredita que os moradores estão começando a entender que precisamos de lideranças da região representando o Araguaia em Cuiabá e Brasília. “Caso contrário, se votarmos em gente de fora, ficaremos com migalhas” destacou.

Outro assunto levantado por ele foi a questão do Centro de Hemodiálise que será construído junto ao Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa. O custo total será de R$ 8,5 milhões, sendo que R$ 2,5 milhões via emenda parlamentar do Dr. Eugênio. O deputado disse que o projeto segue tramitando para em breve, se tornar realidade.

Por AMZ Noticias com Interativa FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.