sexta-feira, 9 dezembro, 2022
Início Notícias Gerais Em mapa, relacionamento de Mendes com Bolsonaro é considerado "bom"

Em mapa, relacionamento de Mendes com Bolsonaro é considerado “bom”

CUIABÁ – O nível de apoio do governador Mauro Mendes (DEM) a Jair Bolsonaro (sem partido) é considerado “bom”. Apesar de o mato-grossense ter assinado, na semana passada, com 19 colegas, um documento de apoio ao Congresso Nacional e contra o presidente da República.

Segundo o site da revista Veja, no gabinete de crise do Palácio do Planalto, nem todas as ações são voltadas ao combate ao coronavírus. Alguns integrantes do comitê têm uma missão à parte: monitorar a posição dos adversários e apoiadores políticos de Bolsonaro.

Esse tipo de controle, restrito a alguns funcionários da área de inteligência, é feito por meio de um mapa do Brasil, onde a cor de cada Estado varia de acordo com o grau de “alinhamento” com o Governo.

Pela classificação, a cor azul é “ótimo”, o verde é “bom”, o amarelo é “neutro”, o laranja é “ruim” e – coincidência ou não — o vermelho é “muito ruim”.

Nessas duas últimas categorias, estão onze governadores de estados (AP, AL, BA, ES, GO, PA, PB, PE, PI, MA, RJ, RN, RS E SP), considerados adversários de Bolsonaro.

Em uma categoria abaixo de “ótimos”, estão os “bons”: Ibaneis Rocha (MDB-DF), Mauro Mendes, Ratinho Júnior (PSD-PR) e Mauro Carlesse (PHS-TO).

Por Diário de Cuiabá.