CANARANA – Dois furtos na região da MT-109 na madrugada desta sexta-feira (05), fez com que uma patrulha da Prefeitura Municipal ficasse parada, sem poder continuar com a recuperação da rodovia; além de interromper a coleta de água no rio Tanguro, que abastece a cidade de Canarana-MT.
Conforme a secretária de Obras, Eliane Felten, é a segunda vez que as máquinas da Prefeitura são alvos de furtos nesse ano. Desta vez, os ladrões levaram duas baterias, caixa de ferramentas, engraxadeira e cintas de uma PC. O prejuízo chega a quase 10 mil reais. As demais máquina da patrulha, que podem rodar, são trazidas até a cidade após o expediente, porém a retroescavadeira sempre precisa de um caminhão prancha para deslocamento e, por esse motivo, quando não termina o serviço, fica no trecho. Além disso, os fios da bateria da PC foram cortados e, sem funcionar, toda patrulha teve que praticamente ficar parada.
LEIA MAIS – Governo abre licitações para pavimentar rodovia que passa pelo Xingu
Os meliantes que furtaram os equipamentos da retroescavadeira, devem ser os mesmos que levaram cabos elétricos das instalações da Unidade de Captação no Rio Tanguro, que fica ao lado da MT-109. Isso provocou a interrupção do sistema. As equipes da concessionária seguem trabalhando durante o dia de hoje no reparo dos danos e, neste momento, o abastecimento ocorre pelos dois poços que atendem a cidade. Por isso, o abastecimento poderá sofrer oscilações de pressão na rede de distribuição afetando, temporariamente, toda a cidade.
Por Rafael Govari para OPioneiro.