sexta-feira, 11 outubro, 2024
30.4 C
Canarana
Início Futilidade do Dia FUTILIDADE DO DIA - A múmia da língua de ouro

FUTILIDADE DO DIA – A múmia da língua de ouro

Uma múmia de 2 mil anos com língua de ouro, foi encontrada em Alexandria durante uma expedição arqueológica no Templo Taposiris Magna. Durante essa expedição, foram descobertas 16 múmias no total, incluindo, a múmia da língua de ouro.

Os 16 túmulos eram usados por gregos e romanos há 2 mil anos no Templo Taposiris Magna, perto da cidade de Alexandria, no norte do Egito. Uma das múmias foi sepultada com um artefato de ouro em forma de língua — provavelmente posto ali par garantir que não perderia a habilidade da fala na vida após a morte.

O Ministério do Turismo e das Antiguidades do Egito fez uma declaração, explicando que poder falar no “submundo” era muito importante para os egípcios, pois acreditavam que teriam de se comunicar com a corte de Osíris, deus do submundo. Não está claro, entretanto, se a múmia tinha um problema de fala quando estava viva ou por que a língua foi feita especificamente de ouro.

Outra múmia descoberta usa uma máscara mortuária que cobre grande parte de seu corpo e a retrata com um cocar enquanto sorri, segundo os especialistas. Além disso, foram encontradas várias estátuas que retratam as pessoas enterradas no local sem sorriso, dando-as um aspecto formal. Os objetos estão tão bem preservados, dizem os pesquisadores, que ainda é possível distinguir os penteados e cocares de cada indivíduo.

Embora os arqueólogos não tenham certeza de quando os indivíduos morreram, eles acreditam que essas pessoas viveram na época em que o Egito era governado ou pelos reis Ptolomeus, que governaram entre 304 a.C. e 30 a.C., ou pelo Império Romano, que assumiu o controle da área após a morte de Cleópatra 7, em 30 a.C.

 

 

Por revista Galileu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.