domingo, 26 maio, 2024
Início Futilidade do Dia FUTILIDADE DO DIA - Mistérios e belezas de Chapada dos Guimarães

FUTILIDADE DO DIA – Mistérios e belezas de Chapada dos Guimarães

Localizada estado de Mato Grosso, o município de Chapada dos Guimarães, pertencente a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Um lugar de belezas exuberantes, mas que esconde muitos mistérios e segredos.

Comércio e circulação de pessoas estão restritos em Chapada dos Guimarães — Foto: Divulgação
Comércio e circulação de pessoas estão restritos em Chapada dos Guimarães — Foto: G1/Divulgação

Impressionantes paredões de arenito vermelho-alaranjado, dão as boas vindas aos turistas. Sendo a porta de entrada do Parque Nacional, a cidadezinha que leva o mesmo nome da reserva oferece pousadas confortáveis, restaurantes aconchegantes e uma pracinha (onde fica a bucólica igreja de Santana) que, nos finais de semana, funciona como feirinha de artesanato durante o dia e ponto de encontro dos visitantes quando a noite cai.

Acredita- se que em Chapada dos Guimarães, existe uma forte emissão de energia da terra, um fluxo eletromagnético, traçado por uma reta imaginária chamada de Paralelo 15 S, que passa por outros lugares místicos, o que pode explicar muitos de seus mistérios. Relatos de aparições de OVNI, são bastante comuns nessa região, tanto que, livros e revistas cientificas falando sobre o tema, são bastante comuns.

Dados fornecidos pela Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (Ampup), o município apresenta uma das maiores incidências de acontecimentos ufológicos registrados no estado. São inúmeras fotos, vídeos e relatos de pessoas que dizem ter visto Objetos Voadores Não Identificados (Óvnis).

Imagem: Wikipédia

Um dos casos mais falados sobre aparições de OVNI em Chapada dos Guimarães, é o caso da Salgadeira. Várias pessoas afirmam ter visto uma estranha luz no céu.

O evento foi registrado em Maio de 2010, às 17h25m (primeiro registro fotográfico) e durou até às 19h56m, o formato de disco horizontal, com reflexos espelhados, brilhava. O fenômeno atraiu grande número de curiosos, em sua maioria amantes da ufologia presentes na região chapadense.

Mesmo com todos esses mistérios, esse lugar encanta a todos com sua beleza, sendo uma ótima escolha para uma viagem.

Fonte: Chapadamt/Férias Brasil/Gazeta Digital/ G1

Por Maria Eduarda Alves Ferreira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.