Essa ave – que é a prova de que esses animais são os parentes mais próximos dos dinossauros – acabou chamando atenção por sua aparência extremamente peculiar.
A figura icônica da cegonha-bico-de-sapato não passaria desapercebido pelos traficantes de animais, que caçam o animal para coleções privadas. É justamente a caça por seres humanos para esse fim que contribui para a redução da população dessa espécie que é considerada um animal em extinção.
Centenas de animais morreram nessa parte da Segunda Guerra, mas entre os poucos sobreviventes estava a cegonha-bico-de-sapato, que ficou escondida em um banheiro pelos funcionários. Após o fim da guerra, o animal continuou vivendo no zoo.
Oriunda da região dos grandes lagos africanas, a cegonha-bico-de-sapato surpreende por conta de suas características físicas. A ave tem pernas finíssimas, um bico avantajado, coloração azul, além de plumas delicadas em regiões da cabeça. O tamanho da cegonha-bico-de-sapato é de 1,2 metros e seu peso é de surpreendentes 5 quilos.
Por Hypeness.