CANARANA – Mais uma pessoa foi vítima do falso aluguel em Canarana. Devido à grande procura por casas e a baixa oferta, muitos golpistas se aproveitam do cenário para lesar famílias que estão à procura de uma casa para morar de aluguel.
LEIA MAIS – Idoso de 91 anos e espancado pelo seu filho em Canarana
Funciona mais ou menos da seguinte forma: o golpista anuncia nas redes sociais uma casa para alugar em determinado endereço. Tira uma foto da frente da casa e utiliza fotos internas que geralmente não são da residência.
Ele passa a receber mensagens via WhatsApp e então inicia uma negociação, dizendo que tem outras pessoas interessadas, mas aquele que depositar primeiro o aluguel adiantado fica com a casa. Na ânsia de garantir a moradia, muitos caem no golpe.
Para dar ar de seriedade, o golpista pede pra pessoa passar em frente à residência e ver por fora. Porém, joga a desculpa que o inquilino atual está saindo e não gosta de ser importunado, justamente para o interessado não falar com o morador e assim descobrir o golpe.
Na semana passada a vítima foi um pastor recém chegado na cidade. Ele depositou R$ 1.200 para garantir uma casa no bairro Morada do Sol. A vítima ainda descobriu que outra família foi lesada dias antes pelos golpistas que utilizaram a mesma casa, sendo que nesse caso, ficaram sabendo quando chegaram na residência já com a mudança.
A polícia foi acionada para investigar o caso. A recomendação é para não fazer depósitos sem contrato e sem saber de quem realmente é a casa. De preferência procurar casas que estejam para alugar nas imobiliárias.
Por Rafael Govari para OPioneiro.