domingo, 2 outubro, 2022
Início Notícias Destaques Golpe do falso aluguel continua fazendo vítimas em Canarana

Golpe do falso aluguel continua fazendo vítimas em Canarana

CANARANA – Mais uma pessoa foi vítima do falso aluguel em Canarana. Devido à grande procura por casas e a baixa oferta, muitos golpistas se aproveitam do cenário para lesar famílias que estão à procura de uma casa para morar de aluguel.

LEIA MAIS – Idoso de 91 anos e espancado pelo seu filho em Canarana

Funciona mais ou menos da seguinte forma: o golpista anuncia nas redes sociais uma casa para alugar em determinado endereço. Tira uma foto da frente da casa e utiliza fotos internas que geralmente não são da residência.

Ele passa a receber mensagens via WhatsApp e então inicia uma negociação, dizendo que tem outras pessoas interessadas, mas aquele que depositar primeiro o aluguel adiantado fica com a casa. Na ânsia de garantir a moradia, muitos caem no golpe.

Para dar ar de seriedade, o golpista pede pra pessoa passar em frente à residência e ver por fora. Porém, joga a desculpa que o inquilino atual está saindo e não gosta de ser importunado, justamente para o interessado não falar com o morador e assim descobrir o golpe.

Na semana passada a vítima foi um pastor recém chegado na cidade. Ele depositou R$ 1.200 para garantir uma casa no bairro Morada do Sol. A vítima ainda descobriu que outra família foi lesada dias antes pelos golpistas que utilizaram a mesma casa, sendo que nesse caso, ficaram sabendo quando chegaram na residência já com a mudança.

A polícia foi acionada para investigar o caso. A recomendação é para não fazer depósitos sem contrato e sem saber de quem realmente é a casa. De preferência procurar casas que estejam para alugar nas imobiliárias.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.