terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasGeraisGoverno de MT projeta ICMS até 50% menor em abril

Governo de MT projeta ICMS até 50% menor em abril

CUIABÁ – Principal imposto recolhido no Estado, o ICMS deve ter uma receita até 50% menor que o normal em abril. A previsão foi anunciada pelo governador Mauro Mendes (DEM) que, sem citar números, estimou uma queda ainda maior em maio. Um “efeito colateral” das medidas de isolamento social que foram adotadas para tentar conter a disseminação do novo coronavírus por Mato Grosso.

Em um pronunciamento transmitido ao vivo na tarde de quinta-feira (2) em suas redes sociais, Mauro Mendes anunciou que os dados consolidados das receitas do Estado referente a março serão apresentados na segunda-feira (6), pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Abertura do comércio

Mauro Mendes voltou a defender – ainda que de forma não tão explícita – uma gradual reabertura do comércio nos municípios. Um cuidado, nas palavras do governador, para que “os efeitos colaterais” das medidas contra a disseminação da doença “não sejam extremante danosos”.

E defendeu: “não dá para pegar uma cidade de 5 mil habitantes e dar o mesmo tratamento que foi dado a uma cidade, como é São Paulo, que tem 12 milhões de pessoas. Não porque São Paulo fez e outras cidades do mundo fizeram que todas as cidades têm que fazer também”.

Esta matéria foi editada. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Por Laura Nabuco/O Livre; Foto – Ednilson Aguiar/ O Livre.