sexta-feira, 9 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Governo envia 5 respiradores e 37 mil EPIs para o Hospital Regional...

Governo envia 5 respiradores e 37 mil EPIs para o Hospital Regional de Água Boa

Governo do Estado enviou respiradores, camas e macas para o Hospital Regional.
Equipamentos entregues ao Hospital Regional de Água Boa para combater o Covid-19; Foto – Assessoria.

ÁGUA BOA – O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia – CISMA, recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), mais de 37 mil materiais hospitalares, como aventais descartáveis, luvas, máscaras, óculos de proteção, protetores faciais e toucas descartáveis, que serão destinados para o Hospital Regional, em Água Boa.

Além desses materiais, o Governo do Estado também enviou 5 respiradores, 2 unidades de ventilador de transporte, 20 camas hospitalar elétrica, 10 camas hospitalar manual e 2 macas de transporte de paciente. O material e os equipamentos serão utilizados para tratar pacientes com Covid-19.

Secretário Estadual de Saúde - Gilberto Figueiredo, com o prefeito Mauro Rosa e a diretora Salete Lauermann.
Secretário Estadual de Saúde – Gilberto Figueiredo, com o prefeito Mauro Rosa e a diretora Salete Lauermann; Foto – Assessoria.

Segundo o prefeito Mauro Rosa, presidente do CISMA, esses materiais enviados pelo Governo do Estado irão beneficiar todos os municípios que fazem parte do consórcio. “Todos esses itens serão úteis e bem relevantes no enfrentamento do Covid-19, mas, o mais importante, é que servirão aos pacientes do Hospital Regional de forma permanente”, concluiu.

LEIA MAIS – 7º óbito por Covid-19 registrado em Querência

Segundo a diretora do Hospital Regional, Salete Lauermann, a partir de agora o Hospital Regional de Água Boa passa a contar com mais de 10 respiradores para atender aos pacientes dos 11 municípios que integram o consórcio.

Por Assessoria com Redação OP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.