terça-feira, 16 agosto, 2022
Início Notícias Destaques Inicia em julho instalação do 1º Semáforo em Canarana - MT

Inicia em julho instalação do 1º Semáforo em Canarana – MT

CANARANA – Neste mês de julho, serão iniciadas as obras de instalação do primeiro semáforo em Canarana – MT. Os equipamentos já foram adquiridos e serão instalados na rotatória da Avenida Rio Grande do Sul com a Avenida Paraná, principal cruzamento da cidade.

O previsão para finalização da instalação é julho. Conforme o prefeito municipal Fábio Faria, a necessidade do controle eletrônico de tráfego no cruzamento das avenidas se deu após estudo técnico.

Os equipamentos já foram adquiridos e as obras iniciam nos próximos dias. Fotos: OPioneiro.

“No final do ano passado a gente pediu para que uma empresa fizesse um estudo do nosso trânsito e foi identificado que ali é um ponto crítico. Tem horas mais críticas e que já caberia um semáforo”, disse o prefeito, salientando que, logo após foi realizado o processo licitatório para aquisição dos equipamentos.

Principal cruzamento da cidade onde serão instalados os semáforos. Foto: OPioneiro.

A obra será toda realizada com recursos próprios. Ao todo, os equipamentos terão até 16 programações. “Tem momentos que precisa parar mais o trânsito e  momentos que precisa fluir mais. Então já foi feito o estudo de horas, de picos, na parte noturna também, com uma programação específica para cada horário”, informou Fábio.

Como parte da obra de instalação dos semáforos, será necessário pequenas escavações para passagem dos cabos, nova aplicação de lama asfáltica e refazer a marcação das vias.  A faixa de pedestre será, a partir de então, em alto relevo, e na ponta das avenidas.

 

Na Avenida Rio Grande do Sul, no trecho que requer mais vagas de estacionamento, entre os Supermercados Muller e Economia, está sendo feito um outro estudo para colocar como estacionamento oblíquo dos dois lados da via para uma maior capacidade de estacionamento.

Por OPioneiro.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.