quinta-feira, 8 janeiro, 2026
InícioNotíciasDestaquesHomem é detido após ameaças, desacato e descumprimento de medida judicial em...

Homem é detido após ameaças, desacato e descumprimento de medida judicial em bar de Canarana

CANARANA – Um homem foi detido pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (6), após uma ocorrência registrada em um bar localizado na Avenida Mato Grosso, região central de Canarana. O caso envolveu ameaças, desacato à autoridade e descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada via 190 pelos proprietários do estabelecimento, que relataram que o suspeito, visivelmente embriagado, passou a ameaçá-los de morte após ter a venda de bebida alcoólica negada. Segundo o relato, o indivíduo já teria se envolvido em confusão anterior no local.

Com a chegada da Polícia Militar, o homem não ofereceu resistência inicial e foi conduzido para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). No entanto, já nas dependências da unidade policial, ele passou a se exaltar, jogando-se contra o chão e a parede, além de proferir ofensas, xingamentos e novas ameaças contra os policiais e seus familiares.

Ainda conforme a PM, durante a verificação da tornozeleira eletrônica utilizada pelo suspeito, foi constatado que ele possuía medidas cautelares em vigor, que o proibiam de ingerir bebidas alcoólicas e de frequentar bares ou locais semelhantes. O descumprimento dessas determinações caracterizou o crime de desobediência.

Diante do comportamento agressivo, houve necessidade do uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. O suspeito também tentou chutar a viatura policial, na tentativa de danificá-la. Ele apresentava escoriações no rosto, joelhos e cotovelos, atribuídas à resistência durante a contenção e a fatos anteriores não esclarecidos.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canarana, onde o caso ficou à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.