CANARANA – A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (09/05) um homem acusado de invadir uma residência, proferir ameaças e danificar bens de uma moradora no bairro Morada do Sol, em Canarana (MT). O caso foi registrado por volta das 21h10, na Avenida Goiás, e mobilizou a equipe da 5ª Companhia Independente da PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava sozinha em casa quando ouviu barulhos vindos do quintal. Ao verificar, viu seu vizinho munido de um facão, destruindo uma composteira em seu terreno enquanto proferia ofensas e xingamentos. Após o ato de vandalismo, o homem teria retornado para sua residência, localizada ao lado da casa da vítima.

A vítima se dirigiu imediatamente à sede da PM. Segundo o boletim, essa não foi a primeira vez que o suspeito invadiu a propriedade da vítima e a ameaçou verbalmente. A mulher declarou ainda temer por sua segurança, pois, segundo relatos da vizinhança, o suspeito faz uso de entorpecentes e medicamentos controlados.
Os policiais se dirigiram até a residência do acusado, onde ele foi localizado e recebeu voz de prisão. Segundo consta, o suspeito resistiu à prisão, o que obrigou os agentes a utilizar algemas para preservar a integridade dos envolvidos.
Na delegacia, o suspeito confessou que entrou na casa da vizinha porque sentiu um “cheiro de lavagem” vindo da residência e, irritado, danificou a composteira com um facão — arma que não foi localizada pelos policiais.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canarana e deve responder pelos crimes de ameaça, violação de domicílio e dano ao patrimônio.
Por OPioneiro.