CANARANA – Um homem de 38 anos foi preso na noite do último domingo (24.11) em uma residência no bairro Morada do Vale, em Canarana – MT, após tentar atirar contra a esposa, por ciúmes.
Conforme Boletim de Ocorrência a PM foi acionada por uma mulher que relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo próprio marido, que também teria efetuado disparos de arma de fogo dentro da residência do casal.
Segundo o relato da vítima, o casal estava na casa da mãe do suspeito quando uma discussão foi iniciada por ciúmes. O homem acusava a mulher de traição, embora não tenha especificado quem seria o suposto amante. Durante o trajeto de volta para casa, ele teria continuado a ameaçá-la de morte.
Já na residência, enquanto a vítima permanecia sentada no sofá da sala, o suspeito foi para o quarto e disparou uma vez contra a parede. Em seguida, ele saiu do cômodo com um revólver calibre 38 em mãos, indo até a mulher e tentando disparar contra ela várias vezes, porém, segundo a vítima, a arma aparentemente estava descarregada, pois nenhum tiro foi efetuado.
Após a tentativa frustrada, o homem saiu do local portando a arma e tomou rumo ignorado. Enquanto a Polícia Militar atendia à ocorrência, o suspeito retornou ao local com os dois filhos do casal. Durante a abordagem, foi realizada uma revista pessoal e no veículo do indivíduo, mas a arma de fogo não foi localizada.
O homem recebeu voz de prisão e foi algemado. Em seguida, os policiais foram até a casa do pai do suspeito, para buscar informações sobre o paradeiro da arma. Entretanto, o pai afirmou desconhecer o destino do revólver.
Na residência do casal, foi constatado um dano na parede, que indicava o impacto de um disparo de arma de fogo. O caso será investigado.
Por Araguaia FM, com redação OPioneiro.