CANARANA – A Polícia Militar prendeu no fim da tarde de sábado (10) um homem de 48 anos acusado de lesão corporal, ameaça, desobediência e resistência à prisão. A ocorrência foi registrada no bairro Nova Canarana e envolveu um caso de violência doméstica.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 16h45, uma mulher de 45 anos, compareceu à base da PM na companhia de seus filhos e, em estado de desespero, relatou ter sido agredida por seu ex-marido, com quem ainda divide a residência. Ela também afirmou que o suspeito estaria armado e teria feito ameaças de morte.

Diante da gravidade da denúncia, os policiais se dirigiram até o local dos fatos, onde encontraram o suspeito. De acordo com o relato da guarnição, o homem resistiu às ordens de abordagem, correu para dentro da casa e se trancou no quarto. A equipe foi obrigada a fazer uso de munição de elastômero (menos letal), disparada com arma calibre .12, para conter o suspeito.
Durante a abordagem, o homem também tentou impedir o uso de algemas, sendo necessário novo disparo de munição de impacto controlado. Após a detenção, foi feita revista no imóvel e em seus veículos, mas nenhuma arma foi localizada.
À polícia, a vítima relatou que, após uma discussão, o suspeito atirou água em sua direção, empurrou-a ao chão e desferiu um tapa em seu rosto, além de proferir ameaças de morte. Embora não apresentasse ferimentos visíveis, a vítima queixava-se de dores nas costas e gosto de sangue na boca. Ela recusou atendimento médico.
O suspeito, por sua vez, negou as agressões e afirmou que apenas jogou água na vítima após ser ofendido, alegando que ela teria escorregado e caído. O suspeito também recusou atendimento médico, apesar de apresentar escoriações e marcas nas costas causadas pelos disparos de contenção.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Canarana, onde o caso seguirá para investigação e providências judiciais.
Por OPioneiro.