CANARANA – Na manhã de 1º de janeiro de 2025, a Polícia Militar de Canarana atendeu a um chamado de possível suicídio em uma residência localizada na Rua Erechim, no bairro Morada do Sol. A vítima, de 18 anos, foi encontrada pelo pai no quintal de casa.
Segundo o boletim de ocorrência nº 2025.124, o pai relatou que, por volta das 8:10h, encontrou sua filha pendurada com uma corda no pescoço e com os joelhos encostados no chão. Ao perceber a situação, ele retirou a filha da corda e chamou por socorro, mas infelizmente não havia sinais vitais na vítima, apesar de seu corpo ainda estar um pouco quente.
A Polícia Militar chegou ao local e isolou a área até a chegada dos investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC), que assumiram a investigação do caso. Após o registro do ocorrido, o boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local para as providências necessárias.
Este trágico evento abre um alerta sobre a importância de se prestar atenção aos sinais de depressão e outros problemas emocionais, especialmente entre os jovens. Caso você ou alguém que conheça esteja passando por dificuldades, não hesite em procurar ajuda profissional.
Ajuda
Se você está em sofrimento psíquico, busque ajuda profissional. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) estão presentes em todos os municípios e são um serviço de portas abertas, ou seja, qualquer um pode procurar uma unidade e ser acolhido no mesmo dia.
A associação filantrópica Centro de Valorização da Vida (CVV) também oferece atendimento gratuito em prevenção ao suicídio e apoio emocional por meio do número 188. Também é possível acessar outros meios do serviço através do site do CVV.
Você não está sozinho(a)! Procure ajuda.
Por OPioneiro.
Verdade quem sofre se depressão realmente precisa de ajuda ,porém não tem essa ajuda do município eu sou prova que procurei todas as ajudas possíveis para minha filha recorrer até no fórum e nunca consegui algum tipo de acompanhamento com. Piscicolgo para ela , hj ela está e. Goiânia fazendo tratamento perdi minha filha para o pai dela que hj ele tem a guarda provisória por falta de assistência aqui que não tive quando precisei ….aí quando acontece esses fatos vem dizer que o município dará todo apoio cadê o apoio que não tem a fila de espera e enorme dizem todos da ária até lá que. Sofre perde a vida igual essa adolescente. Uma coisa fico feliz em saber que ela está em tratamento