domingo, 1 outubro, 2023
Início Notícias Destaques Mato-grossense fica em 2° lugar no Miss Universo Brasil 2023

Mato-grossense fica em 2° lugar no Miss Universo Brasil 2023

    A mato-grossense Bárbara Reis, de 25 anos, conquistou o segundo lugar no Miss Universo Brasil 2023 no sábado (8). O evento aconteceu em São Paulo. A miss é natural de Sinop, a 503 km da capital, e concorreu com outras 25 candidatas.

    Bárbara Reis ficou em segundo lugar no Miss Universo Brasil 2023 — Foto: Reprodução

    O primeiro lugar ficou com a representante do Rio Grande do Sul, Maria Eduarda Brechane, e a terceira colocação ficou com a Miss São Paulo, Vitória Brodt.

    Durante o evento, Bárbara usou um traje típico de Mato Grosso e escolheu um traje de gala inspirado na Rainha Nefertite do antigo Egito, que significa “a mais bela chegou”!.

    Traje típico de Mato Grosso escolhido pela miss — Foto: Reprodução

    Segundo a miss, o concurso foi uma oportunidade de mostrar Mato Grosso como um exemplo de natureza para outros estados.

    Bárbara contou que se preparava há muito tempo para participar de concursos de beleza e que sabe da representatividade do estado.

    “Para mim foi um privilégio. Sei do potencial e da representatividade que é levar o nome de Mato Grosso para um concurso de patamar tão grande. Ficar no top 2 foi um prazer, mesmo não conseguindo o espaço principal, que é a coroa. Levar a bandeira de Mato Grosso me deixa muito feliz. Prometi que nesse concurso eu seria eu mesma e cumpri, então estou super feliz”, disse.

    Representante de São Paulo, Vitória Brodt; Bárbara Reis e miss Rio Grande do Sul, Maria Eduarda Brechane — Foto: Reprodução

    Bárbara iniciou sua jornada com o título de Miss Comércio Sinop 2016 e, no ano seguinte, conquistou várias premiações no Miss Brasil Mundo, no qual terminou em 2º lugar. Em 2018, representando o Brasil no Miss Supranational, alcançou a 6ª posição e trouxe para casa três importantes títulos.

    Em 2022, obteve o 4º lugar no Miss Grand Brasil antes de retornar em 2023 e ser coroada Miss Universo Mato Grosso. Ela foi coroada pela Miss Universo Mato Grosso 2022, Mia Mamede.

    Luta contra o abuso sexual infantil

    Bárbara Reis é a nova Miss Universo Mato Grosso — Foto: Reprodução

    Bárbara Reis é a nova Miss Universo Mato Grosso — Foto: Reprodução

    A trajetória de Bárbara vai além das passarelas e dos holofotes. A jovem criou o projeto Descomplicando a Educação Sexual Infantil (DESI), com o objetivo de combater a exploração sexual infantil, uma questão que ela mesma enfrentou dos 8 aos 16 anos dentro de sua própria casa.

    “Depois que eu procurei ajuda, eu entendi que quanto mais a gente conversa sobre, mais a gente se cura”, afirmou Bárbara.

    O DESI busca levar informação e conhecimento para pais e responsáveis, visando prevenir e evitar abusos sexuais contra crianças. A miss destaca que seu objetivo vai além de apenas denunciar, mas sim impedir que esse tipo de problema ocorra.

    Para isso, profissionais do setor infantil compartilham seus conhecimentos e orientações com as famílias envolvidas.

    “É muito importante contar com a ajuda de pessoas que entendam do assunto e que vão saber orientar a família da forma correta”, disse Barbara.

    Bárbara expressa sua satisfação e comprometimento com o projeto, sabendo que ele tem o potencial de ajudar inúmeras crianças, evitando que sejam vítimas de abuso sexual infantil. “É nosso dever proteger as crianças e garantir que elas tenham uma infância tranquila e segura”, ressalta a miss.

    Bárbara Reis é um exemplo inspirador de determinação e superação, utilizando sua visibilidade e sucesso para combater uma causa tão importante como a exploração sexual infantil. Com seu projeto DESI, ela busca promover a conscientização e a prevenção desse grave problema, levando informação e proteção para as famílias.

    Por Caroline Mesquita e Helena Corezomaé, g1 MT e TV Centro América.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.