segunda-feira, 4 março, 2024
Início Notícias Destaques Mato Grosso apresenta em janeiro maior crescimento do Brasil na criação de...

Mato Grosso apresenta em janeiro maior crescimento do Brasil na criação de postos de trabalho

CUIABÁ – O Estado de Mato Grosso se destaca, mais uma vez, na criação de postos de trabalho com carteira assinada. Em janeiro, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) liberados nessa semana, o Estado ficou em primeiro lugar entre todas as federações na criação de novas vagas.

No ano, o acumulado em seis meses ficou com 1.085 admissões e 925 demissões, com saldo de 160 novas vagas de trabalho formais.
Trabalhador-prensa embalagem de defensivo agrícola na Ardava; Foto – OP.

Conforme levantamento feito pelo OPioneiro junto ao Caged, foram 57.198 contratações e 43.483 desligamentos, deixando um saldo de 13.715 novos postos em Mato Grosso, alcançando o segundo lugar em números absolutos, atrás somente de São Paulo (18.663), porém, com o maior crescimento em todo o Brasil em relação ao número de postos existentes, apresentando variação positiva de 1,64%.

LEIA MAIS – “O Mauro pegou um Estado quebrado e transformou no Estado que mais gera empregos no país”, afirma senador Fábio Garcia

Médio Araguaia

Os três maiores municípios do Médio Araguaia, também tiveram saldos positivos. Em Canarana, o primeiro mês do ano apresentou resultado de 214 vagas de emprego com carteira assinada criadas. Em Água Boa, janeiro teve saldo positivo de 130. Já em Querência, 397 trabalhadores conseguiram um emprego no primeiro mês de 2023.

Brasil

No Brasil todo, janeiro apresentou um resultado de 83.297 novas vagas de trabalho com carteira assinada, crescimento de 0,20%.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.