O governador Mauro Mendes defendeu que o União Brasil passe a apoiar o projeto de reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.
Mauro já declarou apoio à pré-candidatura de Bolsonaro.
“O União Brasil lançou um candidato a presidente, respeito isso, mas vou defender dentro do União Brasil que o partido feche com o presidente Jair Bolsonaro. Minha opinião é essa. Se o partido tiver candidatura, vou respeitar, mas vou defender que o partido apoie o presidente”, afirmou o governador.
De acordo com Mauro Mendes, a eleição presidencial caminha para a polarização entre Lula e Bolsonaro, e já não há viabilidade para uma terceira via.
”O PT é minha oposição na Assembleia, virei prefeito e governador com o PT como adversário. Respeito a todos, mas sou muito mais próximo do Bolsonaro. Não acredito em terceira via agora”, registrou.
Para o governador, Bolsonaro busca conduzir o país de forma correta e é preciso dar continuidade a este trabalho.
“Eu gosto muito do presidente. Ele tenta fazer um bom trabalho, apesar de todas as dificuldades que existem no Governo Federal. E nós vamos trabalhar para ajudá-lo nesse processo eleitoral. O Brasil precisa avançar um pouco mais nessa direção, fazer com que as coisas andem mais para o bem de todos os mato-grossenses e brasileiros”, destacou.
O presidente Jair Bolsonaro, de igual forma, também afirmou em abril deste ano que está “100% fechado com Mauro” na hipótese de o governador buscar um segundo mandato.
“Fico feliz quando vejo ele declarando apoio. Porque esse apoio significa que ele tem um nível de informação, de pesquisa, que mostra a realidade do nosso estado e o trabalho que temos feito para melhorar a vida do nosso povo”, completou.
Por Redação.