terça-feira, 16 agosto, 2022
Início Notícias Saúde Médicos são internados com Covid-19 em Barra do Garças – Um deles...

Médicos são internados com Covid-19 em Barra do Garças – Um deles já trabalhou no Xingu

BARRA DO GARÇAS – Dois médicos foram internados com Covid-19 em Barra do Garças-MT, nesta semana, segundo a secretaria de Saúde do Município.

Wilson Vilela Medeiros Filho trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após apresentar os primeiros sintomas, ele afirmou que se afastou das atividades. Ele atua em uma UPA do município e teve contato com vários pacientes com sintomas da doença. Por ter asma, ele é considerado do grupo de risco.

Wilson disse que percebeu os sintomas após a tosse aumentar. Ele se afastou do trabalho e fez o exame em um hospital particular da cidade, que confirmou a Covid-19. A princípio, o médico ficou em isolamento social, mas, após o agravamento do quadro, ele precisou ser internado para realizar o tratamento.

O outro médico é Pedro Sarduy (Foto), cubano e, segundo a Secretaria de Saúde, está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para pacientes com coronavírus no Hospital Municipal. A família disse que ele tem correspondido bem ao tratamento. De acordo com a mulher de Pedro, a enfermeira Sandra Regina Sarduy, o médico trabalha em uma farmácia, de onde a família acredita que ele contraiu o vírus.

O cubano se mudou para o Brasil há alguns anos para trabalhar como médico no Xingu. Após o vencimento do contrato com o governo, ele decidiu ficar em Mato Grosso para tentar continuar a carreira como médico, pois também já estava casado com a brasileira Sandra.

Confira matéria do médico Pedro Sarduy quando trabalhava como médico no Xingu clicando aqui.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (13), Barra do Garças tem 37 casos confirmados da doença e quatro mortes. Em todo o estado, são 673 casos confirmados da Covid-19 e 23 duas mortes até a manhã desta quinta-feira (14).

Por G1 MT; Foto – Arquivo JOP.