APIACÁS – O governador Mauro Mendes (União Brasil) elevou o tom e classificou de “moleque” e imbecil” parlamentares que fazem vídeos para as redes sociais distorcendo fatos sobre andamento de obras no Estado. A declaração ocorreu em evento em Apiacás (a 960 km de Cuiabá), na quinta-feira (19).
Apesar de não citar nomes, o governador pode ter se dirigido ao deputado Ulysses Moraes (PTB), que foi o único parlamentar a publicar vídeo, há duas semanas, criticando uma ponte sobre o Rio Sete de Setembro, próximo ao município de Canarana.
No discurso, enquanto agradecia o trabalho dos deputados da base para o equilibrio fiscal do Estado, criticou – sem citar nomes – um parlamentar que gravou “videozinho” em cima de uma ponte criticando o Governo.
No vídeo, Ulysses mostra que parte da estrutura da ponte teria cedida, e credencia isso a má qualidade da execução.
Mendes, por sua vez, o classifica como “imbecil” por não entender sobre o trâmite da construção de uma ponte.
“Eu agradeço a Assembleia, porque tem deputado parceiro. Tem deputados que não são. Eu fiquei sabendo hoje, me contaram a história [do vídeo]. Eu reputo ele de moleque. O cara vai numa ponte daquela, faz um vídeo, xinga, esculhamba”, disse Mendes.
“Mas o cara nem entende que quem faz obra de ponte, não faz a obra de terraplanagem. É outra empresa, outra licitação. O imbecil desse deputado, me permita dizer assim, não contribui, não ajuda”, acrescentou.
Mendes assinou a ordem de serviço para as obras de pavimentação asfáltica da MT-206, entre os municípios de Apiacás e Paranaíta. Com 66 km de extensão, a obra receberá investimento de R$ 93,3 milhões.
Insistentemente, Ulisses tem usado as redes para fazer críticas ao Governo e as obras da gestão.
Para Mendes, “gravar videozinho, não contribui para – que no final do dia, no final do seu mandato – melhore a vida das pessoas”.
Por MídiaNews.