VÁRZEA GRANDE – Marcos Vinicios Pereira Lacerda (17) morreu em uma troca de tiros com policiais militares, na noite de segunda-feira (21), na Comunidade do Formigueiro, em Várzea Grande. Ele é de Canarana e vastamente conhecido das forças policiais na cidade.
No município ele era conhecido como ‘Zói’ e é um dos suspeitos de vários crimes em Canarana, inclusive da recente tentativa a roubo a um senhor de idade na loja Trekos e Tarekos, em que desferiu vários tiros contra o idoso.
A Polícia Civil disse que ele foi responsável por diversos atos infracionais no interior do estado e era procurado aqui em Canarana. Marcos era comparsa de Yan Marlon de Oliveira (26), que também foi morto na troca de tiros com a PM. Este último seria responsável por ter participado de um roubo de um carro no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na última quinta-feira (17/09).
Na ocasião, eles agrediram a dona do veículo com chutes e ameaçaram uma criança de 12 anos.
O caso
Os criminosos foram abordados após subtraírem um aparelho celular no bairro Paiaguás, em Cuiabá. Eles estavam em um carro Renault Clio quando perceberam a movimentação da polícia e tentaram fugir.
Em determinado momento, a dupla desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra a guarnição que revidou. Após serem atingidos, os suspeitos caíram no chão e não resistiram aos ferimentos.
Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e constataram o óbito dos dois homens.
De acordo com a PM, os outros suspeitos que estavam no Clio fugiram e não foram mais localizados. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para investigar o caso.
Por Hipernotícias, com informações de Araguaia FM.