sábado, 13 abril, 2024
21.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Moradora reclama sobre prejuízos causados por alagamentos em avenida de Cocalinho

Moradora reclama sobre prejuízos causados por alagamentos em avenida de Cocalinho

Uma moradora de Cocalinho procurou a nossa reportagem relatando problemas que vem enfrentando a cada vez que chove na cidade. Ela alega que incômodos gerados pelas enxurradas são recorrentes, causando prejuízos aos moradores e comerciantes locais.

Mykaelle Jordanne, que tem loja na Avenida Hermano Ribeiro da Silva disse que as ruas não tem capacidade de escoamento das águas, e qualquer chuva ocasiona alagamentos que invadem casas, comércios e até órgãos públicos.

Moradora relata problemas com alagamentos em Cocalinho.
Foto: Mykaelle Jordanne

“Já procuramos as autoridades do município e nunca fazem nada. Sempre afirmam que a prefeitura não tem recursos para obras neste sentido. Toda vez que chove é o mesmo problema, com água entrando em meu imóvel. Já perdi móveis e a saúde da minha família está em risco”, desabafou Mykaelle.

Ao AguaBoaNews, o prefeito de Cocalinho Márcio Conceição Nunes de Aguiar – Baco (PSB) informou que o problema nessa avenida é antigo, mas será projetado um sistema de drenagem.

“O problema das águas pluviais na Avenida Hermano Ribeiro da Silva assola a população há muitos anos. Era uma via de quase 5 km, que vinha das proximidades do cemitério até a margem do rio e não existe captação das águas das chuvas. Ocorre que a prefeitura priorizou asfaltar toda a cidade para depois planejar o escoamento desta avenida e das outras ruas do município”, disse Baco.

O prefeito ainda relatou que será feito um projeto de drenagem urbana para angariar recursos financeiros via Governo de MT, e que só a obra da citada avenida ficará em torno de R$ 6 milhões.

“Estamos buscando alternativas para amenizar os transtornos na cidade. É um processo demorado, mas a prefeitura viabilizará as obras e sanará esses problemas”, concluiu o prefeito.

Por AguaBoaNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.