SANTO ANTONIO DO LESTE – Um motorista da Secretaria de Saúde do município de Santo Antônio do Leste -MT (a 371 km de Cuiabá) foi detido na noite de quarta-feira (05/05) após atrasar a entrega de vacinas. Ele estava com 215 doses de imunizante para a Covid-19 e a Influenza em seu carro, que teria buscado em Rondonópolis – MT, e no caminho de volta parou em um prostíbulo e ingeriu bebidas alcoólicas.
Após algumas horas, quando o motorista não realizou a entrega das vacinas, de acordo com o registro da Polícia Civil, um enfermeiro do município acionou a Polícia Militar (PM) e relatou o desaparecimento do homem.
Policiais, então, começaram as buscas. Foi constatado que ele passou em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com rumo ao município de Primavera do Leste – MT. O motorista foi visto em um bloqueio policial, ao passar em alta velocidade. Em abordagem, o homem estava visivelmente embriagado e com marcas de batom na blusa. O homem, então, confessou que parou em uma boate e que estava bebendo com mulheres.
Ele se negou a realizar o teste do bafômetro, e foi levado a delegacia por dirigir bêbado e por atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado.
Para passar com trator, produtor aumenta território da Bélgica em 2 metros – Entenda
A Prefeitura de Santo Antônio do Leste informou que abriu procedimento interno contra o homem e que o funcionário já foi afastado de suas funções enquanto o caso é apurado por uma comissão. Além disso, afirmou que as vacinas foram verificadas e que nenhuma foi prejudicada com o atraso.
Por OPioneiro, com informações de OTempo e RDNews.
[…] Motorista para em prostíbulo e atrasa entrega de vacinas contra a Covid-19 no MT […]