CANARANA – Na última quarta-feira (21), uma mulher de 22 anos foi presa em Canarana, Mato Grosso, após furtar um trator e conduzi-lo de maneira perigosa pela Avenida Rio Grande do Sul. A suspeita também é acusada de cometer ato obsceno em via pública pouco antes do furto.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 14h37 após denúncias de que uma mulher estaria dirigindo um trator Massey Ferguson 275 em zigue-zague, colocando em risco outros motoristas e pedestres. Ao chegar ao local, os policiais tentaram abordar a suspeita, que não obedeceu à ordem de parada. Diante da resistência, um dos agentes efetuou um disparo de elastômero (bala de borracha), que atingiu de raspão a perna direita da mulher.
Após a redução da velocidade do trator, um transeunte, que conhecia o funcionamento do veículo, conseguiu desligá-lo puxando o afogador. A suspeita foi então algemada e conduzida à delegacia.
Durante a ocorrência, os policiais identificaram a suspeita como sendo a mesma mulher que, momentos antes, teria sido flagrada tirando o vestido no meio da rua, cometendo ato obsceno. Segundo testemunhas, ela teria fugido antes da chegada da viatura da patrulha rural.
O trator furtado foi devolvido ao funcionário do proprietário do veículo. A suspeita foi encaminhada à delegacia com um pequeno ferimento na perna devido ao disparo de bala de borracha. Aparentemente a mulher estava com algum surto psicótico. O caso segue sob investigação.
Por OPioneiro.