GAÚCHA DO NORTE – Na noite de ontem, terça-feira (14), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil de Gaúcha do Norte fechou uma boca de fumo no bairro Menegat e conduziu cinco suspeitos para a Delegacia de Polícia.
Diversas denúncias apontavam a localidade conhecido como ‘Casa Azul’ como local de tráfico, uso e distribuição de drogas. Após levantamento de informações e monitoramento do local durante alguns dias, foi constatado que o local era utilizado para o tráfico ilícito de drogas.
Policiais realizaram abordagem à residência e aos proprietários e encontraram diversos materiais entorpecentes e resquícios da mistura de drogas e da distribuição diante do flagrante materialidade.
“Esse local era muito frequentado por pessoas ligadas a práticas criminosas na cidade, estava sendo monitorado pelas equipes policiais e era frequentemente visto a presença de menores. Dentro do local havia vários preservativos, muitos plásticos pequenos sinalizando grande presença de uso de drogas no local e também materiais para preparar e distribuir drogas. Essa ação mostra para os traficantes que a polícia está atenta e vigilante e causa um certo golpe na rede de drogas local com a prisão dessas pessoas”, apontou o comandante do Núcleo da Polícia Militar de Gaúcha do Norte, o 3º SGT PM Ruggeri.
Entre o material apreendido estão: duas porções grandes de pasta base de cocaína, uma porção de maconha, apetrechos para a mistura e distribuição de cocaína e quatro aparelhos de celular.
As cinco pessoas conduzidas têm entre 19 e 25 anos de idade e estão à disposição da justiça.
A ação policial contou com a atuação da guarnição formada pela radiopatrulha e inteligência.
Por Gaúcha News.