CANARANA – Foi assinada nesta quinta-feira (11/09) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação de 10 quilômetros da MT-110, partindo da ponte sobre o Rio Tanguro – divisa entre os municípios de Canarana e Querência – em direção a Canarana. O serviço será executado pela empresa R S Engenharia, com investimento de R$ 11.962.769,43.
Com a assinatura, a construtora já começa a mobilização para o canteiro de obras, com previsão de conclusão até o fim do próximo ano. O Rio Tanguro fica a cerca de 110 km da cidade de Canarana, e a obra contempla justamente os primeiros 10 km a partir do rio.
Continuidade da MT-110
A MT-110 tem 110 km de extensão entre Canarana e o Rio Tanguro. No último dia 8 de setembro, foi realizada a licitação para outro trecho da rodovia: 58 km de pavimentação partindo da cidade de Canarana. A empresa Destesa apresentou o menor preço na disputa, mas ainda depende da análise documental e de possíveis recursos para que o resultado seja homologado e a ordem de serviço assinada.
Enquanto isso, esses 10 km iniciais já avançam em ritmo mais rápido, com contrato firmado e prazo definido. O investimento faz parte do esforço do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura viária entre os municípios de Canarana e Querência, os dois maiores produtores de grãos da região leste de Mato Grosso.
Por OPioneiro.