sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Policial PC de Canarana esclarece quase uma dezena de furtos ocorridos no feriado

PC de Canarana esclarece quase uma dezena de furtos ocorridos no feriado

CANARANA – Se a pandemia restringiu a liberdade de ir e vir das pessoas devido ao isolamento social, o mesmo não aconteceu com aqueles que levam a vida à margem da Lei. Como já descumprem à norma que veda o cometimento de crimes, evidentemente não iriam atender decretos e apelos midiáticos para ficarem em casa.

No entanto, quem também está nas ruas é a Polícia Civil. Neste feriado, uma incansável equipe de policiais civis trabalhou de maneira incessante, esclarecendo oito furtos em Canarana-MT. Os crimes ocorreram em residências e até um veículo foi arrombado, sendo levada uma mochila com notebook e celular de seu interior.

Na lista de investigados, indivíduos com passagens pela polícia e, que, na contramão da lógica permanecem na pseudo ideia de que o crime compensa. Um fato que chamou a atenção dos policiais, foi a identificação de um indivíduo oriundo da cidade de Barra do Garças-MT. Com passagens por furto naquela cidade, em Canarana repetiu a trajetória criminosa.

Além de recuperar objetos furtados e identificar os autores, a Polícia Civil também produziu provas importantes que levarão à responsabilização penal de pessoas que insistem em comprar objetos de origem ilícita. De acordo com a Polícia Civil, as investigações serão produzidas de forma conclusiva, tão logo a pandemia que assola o país terminar.

Produção de máscaras

Para o investigador chefe da PC de Canarana, Valdivino Vital, em meio a esse momento de crise, incerteza e medo, uma ação merece ser publicamente elogiada: a produção de máscaras pelos recuperandos da Cadeia Pública local.

Para o policial, “uma coisa é o crime que cada um cometeu e que está pagando pelo mesmo, outra, é a atitude nobre de produzir um acessório tão importante e que está em falta no comércio local. As máscaras que serão doadas à população, também estão sendo utilizadas pelos policiais civis. Parabéns à direção e todos os servidores da Cadeia Pública”, finalizou Valdivino.

Por J. O Pioneiro.