ÁGUA BOA – A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (30.10) a Operação Clausa Porta para cumprimento de 24 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas e tráfico de drogas no município e região.
Dentre os mandados de busca e apreensão, 11 são cumpridos em Água boa, um em Nova Xavantina e um em Ribeirão Cascalheira. Em relação às prisões, cinco mandados foram cumpridos na cidade de Água Boa e seis dos alvos já estavam presos, tendo as ordens judiciais cumpridas no interior de presídios.
![]()
Além das prisões por mandados, dois alvos também foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. Um dos alvos presos assumiria o cargo de vereador em Água Boa nesta sexta-feira (31.1).
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Água Boa, iniciaram em 2023 identificando um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes na região. Com base nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça e são cumpridas nesta quinta-feira (30).
“As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa, especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do município”, disse o delegado.