CANARANA – Na tarde de sábado, 14 de dezembro de 2024, por volta das 14h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em Canarana-MT. O chamado relatava um desentendimento entre dois irmãos e a possível presença de uma arma de fogo na residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um dos envolvidos sentado em frente à casa, relatando que o desentendimento teria começado devido à cobrança de uma dívida. Segundo a vítima, o irmão teria se irritado com a cobrança, ameaçando agredí-lo e proferindo ameaças graves, incluindo uma declaração relacionada a um homicídio ocorrido no passado.
Com autorização para busca na residência, a equipe policial não encontrou a arma de fogo mencionada, uma espingarda calibre .32. Durante a averiguação, a vítima também relatou que o irmão teria escondido um animal silvestre, especificamente uma paca viva, na casa ao lado.
A equipe polícial se deslocou até o local indicado e flagrou um homem saindo em seu veículo com o animal. Após o acompanhamento, o veículo foi abordado algumas quadras à frente e o animal silvestre foi recuperado.
A paca, um animal silvestre protegido por lei, foi recuperado pela polícia e as devidas providências foram tomadas. O caso será encaminhado às autoridades competentes para as investigações e medidas cabíveis.
Por AraguaiaFM.