CANARANA – Na manhã de segunda-feira (21) a Polícia Civil prendeu em flagrante o proprietário de um veículo envolvido no furto de uma vaca abatida clandestinamente em uma fazenda na região próxima ao rio água limpa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o comunicante relatou que encontrou uma vaca morta em seu pasto e observou um veículo Parati Surf, de cor cinza, nas proximidades. Ao se aproximar, viu um pedaço de carne saindo do porta-malas do carro. Imediatamente, ele acionou a Polícia Civil, que foi até o local para averiguar a situação.
Conforme as investigações preliminares, o veículo utilizado inicialmente para transportar a vaca furtada apresentou problemas mecânicos durante a fuga. Quando os policiais chegaram ao local, uma pessoa se aproximou e alegou ser o proprietário do automóvel, afirmando que havia emprestado o veículo a um conhecido. O homem, no entanto, alegou desconhecer que o carro seria utilizado para a prática criminosa. Mesmo com a justificativa, foi preso em flagrante.
Ainda segundo o dono da fazenda, essa é a quinta vez nos últimos anos que ele é vítima de furto de gado. A Polícia Civil constatou que um segundo veículo foi acionado para dar suporte à ação criminosa após o carro quebrar. O segundo automóvel foi utilizado para concluir o transporte da carne furtada.
As investigações continuam em andamento para identificar outros suspeitos e localizar o veículo adicional envolvido na ação. A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da comunidade, incentivando os cidadãos a compartilharem qualquer informação sobre atividades ilícitas. Caso alguém tenha conhecimento de ações criminosas, é fundamental que entre em contato pelos telefones 190 ou 197.
Por Assessoria