Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (04.11), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
O suspeito estava com o mandado de prisão decretado pelo crime de roubo cometido contra um estabelecimento notarial de Confresa. Ele foi preso pelos policiais civis na cidade de Santana do Araguaia, no Pará.
Durante apuração do crime praticado no mês de julho, os investigadores da Derf conseguiram identificar o autor, que depois de cometer o assalto retornou a seu estado (PA), visando dificultar o trabalho policial.
Além do preso, as investigações apontaram a participação de outros pessoas, bem como o modo como o roubo foi planejado e executado. Um outro suspeito foi preso anteriormente, no mês de outubro, em cumprimento à ordem judicial de prisão.
Os envolvidos também são responsáveis por vários outros roubos cometidos na região de Confresa. As investigações continuam para total esclarecimentos das ocorrências e indiciamento dos autores.
Por PJC-MT.