GENERAL CARNEIRO – Uma jovem foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeita de tráfico de entorpecentes, durante uma fiscalização em um ônibus. Dezenas de tabletes de maconha foram encontrados na bagagem da mulher. O flagrante aconteceu na BR-070, em General Carneiro (MT), na tarde de sábado (18).
Policiais rodoviários federais abordaram o ônibus e decidiram revistar o bagageiro, após suspeitarem da passageira. O ônibus fazia o itinerário Rondonópolis (MT) – Barra do Garças (MT). A mulher, de 29 anos, estava bastante nervosa, o que aumentou a desconfiança.
Quando abriram a mala da suspeita, os policiais encontraram 28 tabletes de maconha. No total, havia cerca de 20 quilos da droga. A passageira confessou ser a dona da bagagem com os tabletes. Entretanto, ela não quis dar mais informações sobre o transporte e para quem entregaria.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Barra do Garças. A suspeita foi indiciada por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime varia de cinco a 15 anos de reclusão.
José Hélio/PRF.