sexta-feira, 12 agosto, 2022
Início Notícias Gerais Primeiro confirmado pelo COVID-19 em Canarana, em entrevista, agradece apoio

Primeiro confirmado pelo COVID-19 em Canarana, em entrevista, agradece apoio

CANARANA – Um jovem de 19 anos, morador de Canarana-MT, foi a primeira pessoa e a única até o momento diagnosticada com COVID-19 (Coronavírus) no Vale do Araguaia. Ele está em sua casa, isolado, e concedeu entrevista para o J. O Pioneiro por WhatsApp, onde falou sobre os sintomas que ele sente.

O jovem preferiu não se identificar. Ele contou que trabalhava durante o dia numa empresa do ramo de construção civil e antes de ser diagnosticado com o vírus, esteve na cidade de Confresa-MT. No dia 29 de março se sentiu muito mal e no dia 31 procurou o PSF do seu bairro. O resultado confirmando o caso saiu no dia 06 de abril. “Senti muita dor de cabeça, dor no peito, falta de ar e fraqueza”, relatou.

Ele disse que quando ficou sabendo da confirmação, levou um choque. “É uma coisa que demora cair a ficha. Pois quando cheguei em casa, não pensei em mais nada, parece que o mundo havia desabado em cima de mim”, respondeu.

Desde que o seu caso já era tratado como suspeito, ele disse que tem ficado em casa e afastado de sua esposa e de sua filha. Como sentiu sintomas leves, não precisou ficar internado no hospital, mas se recupera em casa tomando alguns remédios.

Além de orientar as pessoas a ficarem em casa e se cuidarem, o jovem fez um agradecimento: “Eu queria agradecer aos profissionais de saúde que estão cuidando de mim muito bem. A Dr.ª Claudia, a minha agente de saúde Margarida, a Polícia Civil e Militar por terem vindo aqui me orientar e também saber como eu estou de saúde. E agradecer a todos que me ajudaram, meus patrões e também colegas de trabalho que me apoiaram bastante. E minha família, que mesmo em quarentena me dão apoio, todos os dias me ligam. Queria dizer também que logo, logo vou melhorar, tenho fé em Deus”.

Por J. O Pioneiro.