terça-feira, 27 julho, 2021
Início Notícias Destaques Processos da comarca de Porto Alegre do Norte estão sendo julgados em...

Processos da comarca de Porto Alegre do Norte estão sendo julgados em Canarana

CANARANA – Uma pesquisa realizada pelo DataFolha com advogados de todo o país, mostra que o principal obstáculo que os profissionais enfrentam no mercado de trabalho é a morosidade da Justiça. Conforme a estatística, 32% – ou um terço do total de entrevistados – defendem este posicionamento. Em segundo lugar no ranking de dificuldades está a pandemia (16%).

Fórum de Canarana; Foto – Divulgação.

Mato Grosso acompanha o cenário nacional, apesar dos avanços com a digitalização dos processos, afirma o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, Leonardo Campos.

LEIA MAIS – Justiça de Canarana baixa 2,3 mil processos e sentencia 1,8 mil durante a pandemia

Segundo o presidente da OAB, o problema hoje está nos processos físicos e também na falta de juízes na 1ª Instância. A entidade defende que deveriam ser contratados pelo menos 35 novos magistrados porque várias comarcas do Estado estão sem juiz.

Campos fala que na região do Araguaia e Norte de Mato Grosso, alguns magistrados precisam absorver os processos de mais de uma comarca, o que gera a demora nas sentenças.

A Comarca de Confresa, por exemplo, está sem juiz e os processos estão sendo julgados em Vila Rica. Porto Alegre do Norte passa pela mesma situação e os processos estão sendo repassados para Canarana.

Contudo, o presidente da OAB é otimista e acredita que a melhoria vai acontecer breve, tendo em vista que 25 novos juízes serão contratados pelo Judiciário. Atualmente, eles estão na fase de seleção oral.

O Datafolha ouviu 303 advogados, das cinco regiões do país. Os resultados foram ponderados por sexo, idade e região, conforme os dados do quadro da advocacia da OAB Nacional.

Por OLivre com Redação OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.