sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA: Prefeita diz que ainda não foi notificada pela...

SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA: Prefeita diz que ainda não foi notificada pela Justiça sobre afastamento

SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – O juiz da 2ª Vara, Ivan Lúcio Amarante, determinou, na sexta-feira, 17, o afastamento por 15 dias da prefeita do município de São Félix do Araguaia-MT e segunda vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Janailza Taveira (SD). A decisão do afastamento é resultante de uma ação civil pública proposta por Thais Mani Bezerra de Sousa.

O juiz da 2ª Vara, Ivan Lúcio Amarante, determinou, na sexta-feira, 17, o afastamento por 15 dias da prefeita do município de São Félix do Araguaia-MT
Prefeita Janailza – Foto Reprodução.

O juiz que a afastou, notificou a Câmara, para que dê posse ao vice-prefeito José Divino Martins da Rocha, o Zé Divino (PMB). Amarante, também determinou que Zé Divino encaminhe cópias da ação à Procuradoria de Justiça, à Corregedoria do Tribunal de Justiça, à Polícia Civil local e ao Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) do Ministério Público.

LEIA MAIS – São Félix do Araguaia tem mulheres à frente da Prefeitura, Câmara, PC, Fórum e outros

A prefeita esclareceu ao Repórter do Araguaia, que ainda não foi notificada, porém está tranquila, e que seus advogados irão recorrer da decisão. No mais, acredita na postura e decência da maioria dos vereadores e que a democracia será levada em consideração, eis que o mandato foi confiado pelo povo para administrar o município por 4 anos. “É normal, faz parte do processo e quem está em cargo desses, certamente está sujeito a isso e seguirei as orientações dos meus advogados de como proceder, reforçando que toda a documentação comprobatória será entregue à Justiça”, disse a prefeita.

No próximo dia 23, uma CPI da Câmara de São Félix define o futuro político de Janailza Taveira. Os nove vereadores vão votar um relatório que será apresentado pela vereadora Patrícia Paiva (PSD), sobre uma denúncia de improbidade administrativa na construção de pontes.

Por O Repórter do Araguaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.