sexta-feira, 24 outubro, 2025
InícioNotíciasDestaquesShow do Guns N' Roses: empresa desmente rumores sobre cancelamento em Cuiabá

Show do Guns N’ Roses: empresa desmente rumores sobre cancelamento em Cuiabá

O show da banda Guns N’ Roses segue confirmado para o dia 31 de outubro de 2025 na Arena Pantanal, em Cuiabá. A empresa responsável pelo evento, Entrel Entretenimentos, desmentiu nesta quinta-feira (23) os rumores de possível cancelamento da atração.

Em nota, a empresa afirmou que cumpriu com todas as obrigações necessárias para trazer a banda para o Brasil e garantir a presença da capital cuiabana na turnê do grupo.

A Entrel afirma que a empresa LPV Business foi afastada da produção do evento em maio de 2025 por não cumprir pagamentos no acordo de cessão. Dessa forma, desde esta data, a Entrel Entretenimentos assumiu integralmente a responsabilidade pela produção do show.

A empresa LPV Business informou que o caso não se trata de rumores de cancelamento, mas de um impasse contratual atualmente em análise judicial.

Com mais de 40 mil ingressos vendidos e setores já esgotados, o show promete atrair visitantes de várias regiões do país. A previsão é de que cerca de 30% do público venha de fora do estado, reforçando o potencial turístico e econômico de Cuiabá.

🎸Guns N’ Roses

Slash toca em show do Guns N’ Roses no São Paulo Trip — Foto: Celso Tavares/G1

A banda mudou de nome várias vezes – Rose, Hollywood Rose e LA Guns – antes de finalizar sua formação com Slash (o guitarrista inglês Saul Hudson), Duff McKagan (baixista) e Steven Adler (baterista).

Eles estrearam nos palcos no Troubadour, legendária casa de rock de Los Angeles, em um show anunciado como “A surra de rock ‘n’ roll na qual ninguém é esmagado”. Nele, apresentaram um som que era meio metal, meio punk.

Após uma turnê desastrosa em 1985 (o grupo chegou a ter de pedir carona até Seattle após sua van quebrar), a banda se reanimou com o lançamento independente do EP Live ?!*@ Like a Suicide, que levou ao contrato com a gravadora Geffen Records.

O primeiro álbum do Guns N’ Roses, Appetite For Destruction (1987), é até hoje o disco de estreia mais vendido da história, com mais de 30 milhões de cópias (18 milhões delas nos Estados Unidos). E olha que o debut foi tímido, apenas um 182º lugar nas paradas.

Nota Entrel Entretenimento

“A Entrel Entretenimento vem, por meio desta nota, esclarecer informações inverídicas que vêm sendo divulgadas sobre o show do Guns N’ Roses em Cuiabá, programado para o dia 31 de outubro de 2025, na Arena Pantanal.

A Entrel é a detentora legítima dos direitos de produção do evento, tendo cumprido integralmente todas as obrigações necessárias para garantir a vinda da banda ao Brasil e a execução da turnê na capital mato-grossense.

A empresa LPV Business, mencionada em matérias recentes, não efetivou os pagamentos previstos no acordo de cessão, inviabilizando sua atuação no evento e estando, desde maio de 2025, completamente afastada da produção.

Após a saída da LPV, a Entrel assumiu integralmente a responsabilidade pela produção do show, a fim de preservar o compromisso assumido com o público, patrocinadores e fornecedores locais.

“Em junho de 2025, a Entrel, em parceria com a E.R. de Figueiredo e Cia Ltda – Ditado Produções, que atua como produtora local, firmou termo de autorização de uso da Arena Pantanal junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, assegurando a regularidade da utilização do espaço e o cumprimento de todas as exigências legais e contratuais.

É importante ressaltar que o show segue confirmado, e toda a produção está sendo conduzida com responsabilidade e profissionalismo, de acordo com os padrões exigidos por uma atração internacional deste porte.

A Entrel reafirma seu comprometimento com a transparência, a legalidade e o respeito a todos os envolvidos, reforçando que não há qualquer risco de cancelamento e que todas as informações oficiais sobre o evento devem ser consideradas somente quando publicadas pelos canais oficiais da produtora.”

Nota LPV Business

“A LPV Business, empresa responsável pela captação de investimentos e parte da operação do show do Guns N’ Roses em Cuiabá, esclarece que não se trata de rumores de cancelamento, mas de um impasse contratual atualmente em análise judicial.

Em parceria com a VB Brasil Serviços Ltda. e Vinícius Dias Bufete, a LPV firmou com a Entrel Entretenimento Ltda. um contrato para a produção da apresentação da banda, marcada para 31 de outubro de 2025, na Arena Pantanal (MT). Conforme previsto, a LPV realizou o pagamento de R$ 500 mil como adiantamento contratual, com a expectativa de receber os documentos que comprovassem a cessão da data na arena, o contrato com a banda e o acordo com a plataforma Bilheteria Digital.

Esses documentos, no entanto, nunca foram apresentados pela Entrel — que, mesmo assim, teria exigido o pagamento adicional de R$ 4,3 milhões, sob ameaça de cancelamento do evento. Nos autos, a Entrel também reconhece ter firmado uma nova parceria com terceiro, fato que agrava o conflito e reforça a necessidade de transparência sobre quem detém os direitos da produção.

Diante da situação, a LPV ingressou na Justiça pedindo tutela de urgência para suspender novos pagamentos e obrigar a Entrel a exibir os contratos. O caso tramita na 11ª Vara Cível de Goiânia (GO), sob responsabilidade da juíza Luciana Monteiro Amaral, que já concedeu decisão favorável à LPV Business.

Em decisão datada de 25 de agosto, a magistrada reconheceu indícios de irregularidade na conduta da Entrel e determinou que a empresa apresente, em até dez dias, os seguintes documentos:

Enquanto os documentos não forem apresentados, a LPV está desobrigada de realizar novos pagamentos. A juíza destacou ainda que o risco de prejuízo é “elevado”, considerando que os ingressos estão sendo vendidos e a estrutura logística do evento avança sem garantias formais sobre a legalidade da operação.

“A exibição dos documentos é medida legítima e proporcional para verificar a legalidade da operação — não há conflito insuperável entre sigilo e o direito à transparência”, registra trecho da decisão.

Em 13 de outubro, a magistrada rejeitou os embargos de declaração apresentados pela Entrel, mantendo integralmente a tutela de urgência até o cumprimento das determinações judiciais.

Por fim, a LPV Business reafirma que segue mobilizada para garantir a realização segura e transparente do evento, preservando os direitos de consumidores, fornecedores e patrocinadores.”

Por Fernanda Deamo, g1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.