quinta-feira, 23 maio, 2024
21.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques Sicoob chega à marca de 8 milhões de cooperados

Sicoob chega à marca de 8 milhões de cooperados

Com o propósito de promover justiça financeira e prosperidade em todo Brasil, o Sicoob já alcançou um número relevante em 2024. Recentemente, a instituição financeira atingiu a marca de 8 milhões de cooperados, demonstrando seu potencial de oferecer soluções financeiras inovadoras e personalizadas, bem como uma série de benefícios, incluindo a atuação na inclusão financeira dos brasileiros.

Esse número representa um crescimento exponencial de 11% em sua base de relacionamento na comparação com março de 2023 e março de 2024. Ao todo, 80% dos cooperados do Sicoob são formados por pessoas físicas (PF) e 20% são por pessoas jurídicas (PJ). Esses dados atestam que, por intermédio do Sicoob, o cooperativismo financeiro ganha força progressiva a cada ano.

Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Sicoob, esclarece que, desde sua fundação, o Sicoob tem sido um pilar essencial no desenvolvimento econômico e social do Brasil, promovendo ativamente a inclusão financeira e apoiando uma variedade de iniciativas sociais em todas as regiões onde atua. “Nossa jornada até aqui tem sido marcada pelo compromisso com os valores cooperativistas e pelo empenho em oferecer serviços financeiros de qualidade, acessíveis a todos. Alcançar 8 milhões de cooperados é um testemunho claro da nossa dedicação em criar soluções abrangentes”, afirma Almada.

Atualmente, o Sicoob possui uma extensa rede com mais de 4,6 mil pontos de atendimento distribuídos por todo o território nacional. Esses pontos são caracterizados por um atendimento próximo e acolhedor, tanto para os cooperados quanto para as suas respectivas comunidades. Além disso, a instituição financeira investe significativamente em tecnologia, buscando proporcionar automação e agilidade nas transações financeiras. Um exemplo disso é o Super App Sicoob, uma plataforma que oferece aos cooperados acesso conveniente e eficiente a uma variedade de produtos e serviços financeiros.

Almada ressalta que outro ponto importante para chegar à marca de 8 milhões de cooperados foi o investimento em marketing, realizado pelo Sicoob. Por meio de estratégias de marketing e investimentos em plataformas de comunicação, como dramaturgia, futebol e música. Com este planejamento, o Sicoob pretende tornar o cooperativismo financeiro mais conhecido entre os brasileiros, além de promover acesso à educação financeira, cooperativista e empreendedora, enquanto se estabelece como a principal escolha financeira de seus cooperados.

Fortalecimento do cooperativismo financeiro

Reconhecido por sua forte atuação no segmento do cooperativismo financeiro e pela incessante busca por inovação, o Sicoob tem sido um motor de transformação no sistema financeiro. “Estamos preparados para enfrentar desafios do mercado e explorar oportunidades emergentes, com o compromisso de fomentar a equidade financeira e a prosperidade para todos. Acreditamos firmemente que o cooperativismo financeiro oferece uma proposta de valor única e cada vez mais relevante para indivíduos e comunidades, garantindo acesso equitativo a serviços financeiros, participação democrática e benefícios econômicos compartilhados. Por meio de ações estratégicas voltadas para destacar esses valores, nosso objetivo é fortalecer o relacionamento com os nossos cooperados, além de promover ações para aumentar ainda mais a nossa base”, comenta o diretor-presidente da instituição.

O Sicoob oferece uma ampla gama de benefícios aos seus cooperados. Com acesso a produtos e serviços financeiros competitivos e acessíveis, os cooperados têm a oportunidade de participar ativamente das decisões e do direcionamento da cooperativa. Além disso, são beneficiados com retornos financeiros por meio da distribuição dos resultados e acesso a programas de educação financeira gratuitos.

Intrínseco aos valores cooperativistas, o Sicoob também promove uma agenda social que inclui iniciativas voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das comunidades. “Essas ações reforçam nosso compromisso em contribuir positivamente para a sociedade, fortalecendo os laços com nossos cooperados e reafirmando nosso papel como agente de transformação e progresso. Nos próximos anos, seguiremos firmes em nosso propósito de promover um sistema mais inclusivo e justo para todos os brasileiros”, finaliza o executivo.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.