quinta-feira, 23 maio, 2024
25.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Sicoob é parceiro de projeto da Agroligadas para valorização do produtor rural

Sicoob é parceiro de projeto da Agroligadas para valorização do produtor rural

CAMPO GRANDE – Será que a maior parte dos consumidores sabe de onde vêm os produtos que coloca no carrinho do supermercado? Com o propósito de levar informação e valorizar a produção regional e suas origens, a campanha “De onde vem?” irá identificar produtos locais nas gôndolas de supermercados em Campo Verde e em outras cidades.

A iniciativa é do movimento Agroligadas – grupo de mulheres ligadas ao agro que trabalha em prol da conexão entre o campo e a cidade, com apoio da Cooperativa Sicoob Primavera em Campo Verde. A ação foi iniciada no dia 28 de julho e em comemoração ao Dia do Agricultor, e terá duração de 30 dias.

“Além de trazer informação sobre a origem daquele alimento, trazendo segurança ao consumidor, a campanha também valoriza o produtor local e incentiva o consumidor a optar por produtos locais, contribuindo com a economia do município”, diz Manaíra Minuzzi, Agroligada idealizadora da campanha.

Em Campo Verde os supermercados participantes são Belo Brasil, Campo Real Atacado, Campo Verde Supermercado, JL Atacado, Ponto Sul Supermercado e Supermercado Itália.  A ação acontecerá simultaneamente em outros 13 municípios que sediam núcleos das Agroligadas, espalhados pelo país.

“Conheça os produtos que vêm de Campo Verde, leve-os para sua casa e descubra o sabor e a qualidade que eles têm”, incentiva Carol Zanella, coordenadora do núcleo Agroligadas de Campo Verde.

“Nós do Sicoob apoiamos essa ideia porque valorizamos os produtores rurais, sem contar que é gratificante mostrar ao consumidor que o produto que ele vai consumir, vem daqui, das mãos de pessoas trabalhadoras que vivem e investem em Campo Verde”, declara o gerente da agência Sicoob de Campo Verde, Rafael Copetti.

Além das ações nos supermercados, a campanha terá seu braço digital, no Instagram das Agroligadas. Durante a semana comemorativa do Dia do Agricultor, todos os dias serão postados vídeos com a origem de alimentos presentes na mesa do brasileiro, como uva, mandioca, suco de laranja, peixe, dentre outros.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.