quinta-feira, 30 outubro, 2025
InícioNotíciasDestaquesSuplente de vereador é preso em Água Boa 1 dia antes de...

Suplente de vereador é preso em Água Boa 1 dia antes de assumir cadeira na Câmara por suspeita de integrar facção criminosa

ÁGUA BOA – O suplente de vereador Renato Locatelli (MDB), de 40 anos, foi preso durante a Operação Clausa Porta, que investiga a atuação de facções criminosas e o tráfico de drogas em Água Boa, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira, nesta quinta-feira (30).

Renato Locatelli (MDB) assumiria o cargo de vereador nesta sexta-feira (31) — Foto: Reprodução

Locatelli assumiria o cargo de vereador nesta sexta-feira (31). Segundo a polícia, uma padaria dele também foi interditada por falta de alvará e condições inadequadas de higiene. O g1 tenta localizar a defesa do suplente.

A operação cumpriu 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas três cidades:

Água Boa: 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão;
Nova Xavantina: 1 mandado de busca e apreensão;
Ribeirão Cascalheira: 1 mandado de busca e apreensão.

Outros seis alvos já estavam presos, e as ordens judiciais foram executadas dentro de unidades prisionais. Além dos mandados, dois suspeitos foram presos em flagrante, um por posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Água Boa, começaram em 2023 após a identificação de um grupo envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes na região.

Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo durante Operação Clausa Porta — Foto: Reprodução

Por Victória Oliveira, g1 MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.