segunda-feira, 15 setembro, 2025
InícioNotíciasDestaquesVereador de Água Boa é indiciado por lesão corporal grave em show...

Vereador de Água Boa é indiciado por lesão corporal grave em show de Hugo e Guilherme

ÁGUA BOA – O vereador de Água Boa (MT) Rodrigo Rosa Fidelis (União), de 33 anos, e três amigos foram indiciados pela Polícia Civil por lesão corporal grave em uma confusão durante o show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme, no dia 4 de julho. O pedido foi enviado ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) nessa sexta-feira (12).

Um vídeo registrado na data do crime mostra um amigo do vereador e outro homem trocando agressões na feira, até que um terceiro suspeito, também amigo do parlamentar, dá um soco na cabeça da vítima por trás. Os suspeitos foram identificados como João Santini Filho e Rodrigo Saibit. Já o vereador não aparece nas imagens, apesar da denúncia.

Rodrigo Rosa Fidelis, vereador de Água Boa (MT) — Foto: Câmara Municipal de Água Boa

O terceiro indiciado não teve a identidade divulgada.

g1 entrou em contato com a Câmara Municipal de Água Boa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem, e tenta localizar a defesa dos demais envolvidos na confusão.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Gomes, após todos os levantamentos e análises de videomonitoramento, entrevistas de testemunhas, requisições de exames periciais e laudos médicos acerca das lesões da vítima, foi possível concluir o inquérito e manifestar pelo indiciamento dos quatro envolvidos no fato.

As investigações tiveram início após um homem, de 33 anos, denunciar o parlamentar por agressão. Segundo o delegado, a vítima deverá passar por procedimento cirúrgico no maxilar e no ombro.

Na época, ele contou à polícia que estava no camarote do show quando o vereador, supostamente embriagado, reuniu amigos e começou a incitar uma briga. Para evitar a confusão, o homem chamou a namorada para sair da festa. No entanto, o vereador continuou incentivando os amigos a brigar. Na saída do evento, enquanto o casal se alimentava, a vítima foi surpreendida pelo grupo.

Segundo o boletim de ocorrência, os amigos do vereador atacaram a vítima “sem motivos”, agredindo-a com socos e chutes. A vítima disse que, ao tentar se defender, foi golpeada por trás com um soco na nuca, caindo e perdendo a consciência.

Por Jardes Johnson, g1 MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.