No último final de semana, alguns integrantes da equipe de ciclismo de Gaúcha do Norte, a MTB Xingu, percorreram 150 km de estrada até o município de Canarana. Sete ciclistas saíram de Gaúcha às 00h horas de domingo e chegaram às 9 da manhã em seu destino, com paradas para alimentação e descanso.
“Esse pedal de superação surgiu depois de uma conversa sobre desafios. Começamos a treinar cada vez mais intenso, batemos o tão sonhado primeiro três dígitos do pedal 100 km e aí não paramos mais. Alguns que sonharam e treinaram junto não puderam estar presentes por motivos particulares e outros se mudaram”, apontou a ciclista Marciana Rauber.
“No trajeto fomos acompanhados de carros de apoio. Percorremos trecho de estrada de chão e outro asfaltado, tivemos muitas subidas, foi um grande desafio para todos, mas, chegamos em Canarana, foram 150km pedalados em 7h30m”, disse a ciclista.
“No fim dessa viagem, não há como ser a mesma pessoa desde a partida. Pois, a vida não é sobre metas, conquistas e linha de chegada, mas sim, o que você se tornou durante essa jornada. Quem já viajou sobre duas rodas sabe como é esse sentimento, é assim como uma viagem, a vida é um sobre processo é a evolução ao chegar no final”, finalizou Marciana, a única mulher a participar do desafio.
MTB Xingu
A MTB existe desde início de 2020, com alguns adeptos. A equipe foi crescendo e assim continua. Atualmente a equipe tem 56 membros, o mais novo tem 11 anos de idade e o mais velho 54 anos.
Por Gaúcha News.