terça-feira, 30 abril, 2024
20.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Prefeitura de Canarana protocola pedido de instalação de uma unidade do Corpo...

Prefeitura de Canarana protocola pedido de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, recebeu na manhã desta quinta-feira (11), a visita de uma comitiva de vereadores da cidade de Canarana-MT, no Quartel do Comando Geral do CBMMT, em Cuiabá. Na oportunidade os membros do legislativo municipal protocolaram o pedido oficial da Prefeitura para a instalação de uma unidade operacional do Corpo de Bombeiros no município.

“A descentralização das ações do CBMMT é importante para o avanço do processo de interiorização que vem sendo estimulada pelo Governo do Estado, por meio da SESP. Mas primeiramente, uma comissão deverá emitir um parecer técnico após avaliação dessa viabilidade”, lembrou o coronel Alessandro Borges.

Já houve uma primeira tratativa da comissão no mês de janeiro, quando o Deputado Nininho, juntamente como o Prefeito Fábio Marcos Pereira de Faria, trouxeram a intenção da proposta para a corporação.

”Estamos realizando essa segunda visita para oficializar o pedido, para que possamos ter uma unidade fixa no município, que já conta com a parceria da corporação com as brigadas mistas de combate aos incêndios florestais”, frisou o vereador Rafael Govari.

Também estiveram presentes na reunião o Comandante Geral Adjunto, Coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, o Assessor Parlamentar do CBMMT, Coronel Aluísio Metelo Júnior e os vereadores Soni Porsh, Celsinho, Márcia Graciela Luft e Dimitri Mello Minucci.

Por CBM-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.