quarta-feira, 15 abril, 2026
InícioNotíciasDestaquesDeputado Rezende apresenta Projeto de Lei que da prioridade a Lideres Religiosos...

Deputado Rezende apresenta Projeto de Lei que da prioridade a Lideres Religiosos a Vacina

No último dia 22 de fevereiro, o Deputado Sebastião Rezende fez tramitar na AL /MT PROJETO DE LEI nº 150/2021, que busca garantir a prioridade de acesso à vacina contra o COVID 19 aos líderes religiosos. Mesmo diante de uma Regulamentação Federal que estabelece os Grupos Prioritários para a imunização, Deputado Sebastião Rezende busca estabelecer por força de Lei que o Estado de Mato Grosso incluía líderes que prestam assistência religiosa como prioridade no recebimento da vacina.

Nesse contexto, apesar do Ministério da Saúde recomendar que os gestores de saúde sigam a ordem estipulada pelo Plano de Vacinação, de acordo com as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), os Estados e Municípios têm autonomia para montar seu próprio esquema de vacinação e dar vazão à fila de acordo com as características de sua população, demandas específicas de cada região e doses disponibilizadas.

Sebastião Rezende.
“Cremos que em um cenário de caos, como é uma situação de epidemia mundial, o conforto espiritual é uma questão “sine qua non” de sobrevivência.
Assim, a atividade de pastores padres e demais sacerdotes torna-se essencial nesse momento de pandemia pelo qual passamos. Não é por demais mencionarmos que a oração , a assistência espiritual, o acolhimento, o conforto, a oferta da Palavra de Deus é muito importante para que todos nós nos recuperemos dos efeitos desta pandemia.” Ressalta o Parlamentar em sua justificativa.
Por Mídia Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.