terça-feira, 13 abril, 2021
Início Notícias Destaques Rádio pirata é fechada e proprietário é preso pela Polícia Federal em...

Rádio pirata é fechada e proprietário é preso pela Polícia Federal em Nova Xavantina

NOVA XAVANTINA – A Polícia Federal em Barra do Garças-MT prendeu em flagrante, na terça-feira (23), em Nova Xavantina-MT, um homem identificado como sendo proprietário e responsável pelas atividades de uma rádio clandestina que funcionava naquela cidade.

Rádio pirata é fechada em Nova Xavantina; Foto – Assessoria PF.

Os policiais federais identificaram a suposta rádio por meio de denúncias que chegaram a Delegacia em Barra do Garças, dando conta de que em Nova Xavantina, uma emissora estaria em funcionamento sem a concessão, permissão ou autorização de serviço.

LEIA MAIS – Batalhão Ambiental e Sema apreendem 135 quilos de pescado sem documentação em Gaúcha do Norte

A PF realizou diligências e identificou e prendeu o proprietário e responsável pela rádio. Foram apreendidos também os equipamentos que estavam sendo utilizados para levar o sinal aos receptores de rádio. Além dos policiais federais, fiscais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também participaram da operação.

O auto de prisão em flagrante foi encaminhado à Justiça Federal em Barra do Garças, pois trata-se de crime por interferir em sinais eletromagnéticos que podem interferir na comunicação de torres de controle com as aeronaves e provocar acidentes.

O infrator poderá ser apenado com até quatro anos de detenção.

Por Assessoria-PF com www.rededanoticia.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.