segunda-feira, 4 maio, 2026
InícioNotíciasDestaquesReeducandos da Penitenciária de Água Boa fazem curso de regulagem e operação...

Reeducandos da Penitenciária de Água Boa fazem curso de regulagem e operação de implementos agrícolas

Quinze reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, da cidade de Água Boa (741 km de Cuiabá), concluem, nesta terça-feira (16.03), uma capacitação voltada para a regulagem e operação de implementos agrícolas no preparo e correção do solo. O curso teve início na segunda-feira passada (08.03) e é ministrado por dois profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

 Foto por: Assessoria/Sesp-MT
Foto por: Assessoria/Sesp-MT

O diretor da unidade, Márcio Aurélio da Costa, destacou que atividades como essa são importantes para a capacitação dos reeducandos, contribuindo para a não reincidência ao crime.

“Água Boa tem como norte a inserção social com qualidade. Buscamos proporcionar aos recuperandos meios para que possam voltar ao seio da sociedade, de forma qualificada e com profissões que permitam ganhar seus sustentos, além de evitar a reincidência de crimes, bem como o não retorno ao Sistema Penitenciário”, enfatizou.

A capacitação é realizada dentro da unidade e tem carga horária de 40 horas, com aulas práticas e teóricas.

 

Por Governo de Mato Grosso.

(Com supervisão de Nara Assis)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.