CANARANA – Um Policial Militar lotado no distrito de Espigão do Leste, São Felix do Araguaia – MT, foi preso na manhã desta quinta-feira (09.09) na rua palmitos, no bairro Jardim Tropical, em Canarana – MT, por ter agredido e ameaçado um casal de moradores da cidade.
Conforme Boletim de Ocorrência, o jovem casal estaria chegando em casa por volta das 6:30h da manhã, quando se depararam com o policial, fardado, em frente à residência de uma das vítimas, na companhia de outro homem, junto há uma motocicleta. A vítima mulher, reconhecendo o policial, pediu que o companheiro não parasse, sendo que, após seguirem adiante, o agente montou na moto e iniciou uma perseguição.
Após algum tempo sendo perseguidos, o jovem deixou sua companheira em casa e prosseguiu, quando percebeu que estaria novamente sendo perseguido pelo policial, só que agora a bordo de uma caminhonete, seguindo-o em alta velocidade, praticando manobras perigosas, transitando na contramão e “fechando” o carro da vítima.
Sem conseguir prosseguir, a vítima parou o carro novamente na frente da casa da companheira e desceu, quando foi abordado pelo agente, que, portando uma espingarda calibre 12, lhe desferiu um soco no peito, bem como alguns golpes com a lateral da arma nas costas da vítima.
O policial conduziu o rapaz para dentro da casa, e começou a desferir várias ofensas à mulher. Quando o rapaz questionou o agente do porque da atitude, este teria lhe respondido que tinha um romance com a mulher e que se ele não ficasse quieto, disse: “o negócio vai ficar feio pro seu lado”. O agente, usando de uma cópia da chave da residência, trancou-os na casa e teria se evadido após a mulher ameaçar denuncia-lo.
A Policia Militar foi acionada e ao chegar ao local, em conversa com testemunhas, confirmou a veracidade dos fatos, prendeu o agente, e encaminhou todos, juntamente com arma e munições, para a Delegacia de Policia local, onde o caso será investigado. A 5ªCIPM, informou que, além do processo criminal, todos os atos praticados pelo policial também serão apurados internamente, via procedimentos administrativos.
Por OPioneiro.