CAMPO NOVO DO PARECIS – O ex-jogador do Cuiabá, Felipe Profeta, de 25 anos, morreu afogado nesse sábado (3), em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Atualmente, o atleta jogava no Ação, de Santo Antônio de Leverger.
Segundo a Policia Civil, o jovem estava em Várzea Grande e seguiu para o balneário Rio Verde, em Campo Novo do Parecis, com um grupo de amigos. Por volta das 14h, Felipe e um amigo decidiram subir em uma boia, do tipo cama e, ao chegar próximo à margem do rio, os dois pularam e a vítima se afogou.
Ainda segundo a Polícia, amigos tentaram socorrer o jovem, mas não conseguiram. Felipe foi retirado do fundo do rio com ajuda de pessoas que estavam em um barco a motor.
O Corpo de Bombeiros informou que, quando chegou no local, a vítima estava inconsciente e uma médica realizava reanimação cardiopulmonar.
O jovem foi encaminhado para o Pronto Socorro de Campo Novo do Parecis. A equipe médica de plantão tentou reanimar a vítima.
Felipe Profeta fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro e o título da Copa Verde 2019, para o Cuiabá.