Um jovem investigado por praticar crimes de estelionato foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (30.07), no município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandados judiciais.
O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva decretada após investigação da Delegacia de São José do Xingu (1.200 km a nordeste da Capital). Também foi expedido pela Justiça em desfavor do investigado mandado de busca e apreensão domiciliar.
A vítima, moradora da cidade de São José do Xingu, procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência, informando que havia caído no golpe do falso intermediador.
Com base nas informações, os investigadores passaram a diligenciar para apurar os fatos, e identificaram o golpista, que já havia cometido vários golpes na mesma modalidade contra outras pessoas na região.
Diante dos indícios de autoria colhidos, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
Em seguida as equipes das Delegacias de Vila Rica e de São José do Xingu foram até o endereço do jovem, no município de Vila Rica, onde cumpriram as buscas e efetuaram a prisão do procurado. Após as providências cabíveis o preso foi colocado à disposição da Justiça.